Historia de fantasma

Historia de fantasma

segunda-feira, 31 de outubro de 2011

                    Historia de Fantasmas Episódio 1 Parte 1  



                     Historias de Fantasmas Episodio 1 Parte 2

                    Historias de Fantasmas Episodio 1 parte 3 




                                                                                                                                                                                                                        O anime se trata da vida de Satsuki Miyanoshita ( personagem principal ), e de seu irmão Keiichirou              Miyanoshita.
Eles mudam para a cidade natal de sua falecida mãe, e no primeiro dia de escola eles descobrem que a escola antiga, que fica proxímo à escola atual, é assombrada, e a mãe deles fora responsável por exorcizar os fantasmas que assombravam essa escola.                                                                                                                          

Gato

O anime se trata da vida de Satsuki Miyanoshita , e de seu irmão, Keiichirou Miyanoshita.
Eles mudam para a cidade Natal de sua falecida mãe e no primeiro dia de escola seu gato Kaya vai para a escola antiga e junto com seus novos "amigos(ainda nem fora apresentados)" descobrem que a escola é assombrada.E então prendem um Fantasma(acidentamente) no corpo de seu gato Kaya, mas ate o ultimo episódio é ajudado pelo fantasma.A mãe de Satsuki registrou todas as suas experiências em um diário para que um dia, se os fantasmas fossem soltos outra vez, alguém pudesse enfrentá-los. Ironicamente, os fantasmas voltaram, e agora é o dever de Satsuki exorcizar esses espectros diabólicos de uma vez por todas.
Satsuki faz amizade com personagens : Hajime, um garoto com um pervertido passatempo de espiar a calcinha de suas colegas de classe; Momoko, uma aluna da 6ªsérie com poderes mediunícos(e mãe de Satsuki usa ela para se comunicar com Satsuki e ajuda-la devem enquanto); e Reo, um amigo do Hajime com uma obsessão por fenômenos paranormais.Com o passar da série, eles vão descobrindo vários mistérios: tanto da vida da mãe de Satsuki, quanto o mistério da "escola assombrada".

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Origem

  • O anime foi baseado numa série de livros infanto-juvenis escritos por Toru Tsunemitsu, que também inspirou uma série de filmes, um seriado de TV e um mangá.

[editar]Personagens

Satsuke Miyanoshita (宮ノ下さつき Miyanoshita Satsuke?)
Dubladora: Tomoko Kawakami
A personagem principal do desenho,filha de uma poderosa exorcista de fantasmas chamada Kayako,tendo um irmão chamado Keichiro e seu pai Reichiro.Quase 3 anos após a morte de sua mãe, Satsuke se muda para a cidade natal de sua mãe,para morar em uma nova casa que fica do lado da casa de Hajime,sendo os dois vizinhos e sendo Hajime a primeira pessoa que Satsuke conheceu.Lá ela faz novos amigos como:Momoko,Ryo e até o espírito Amanojaku que ficou aprisionado dentro do corpo do seu gato Kaya,ela também descobre que tem que fazer a missão de sua mãe novamente,já que todos os fantasmas que ela "colocou para dormir" retornaram (a maioria fantasmas da escola velha,que fica do lado da escola onde satsuke e seu amigos estudam),pois várias construções e pessoas os acordaram. Ela gosta do Hajime, mas não admite isso pois pensa que não será compreendida,já que Hajime se passa por um tanto brincalhão.Ela também possui o Diário Fantasma que pertenceu a sua mãe,neste diário esta escrito sobre a vida de sua mãe em relação aos fantasmas,contendo desenho do fantasma,nome do fantasma,a data de captura do fantasma,o modo de fazer ele dormir,também é um diário muito importante para Satsuke e Keichiro,pois apesar de ajudar muito com os fantasmas,também é o unico objeto que restou da mãe dos dois.Satsuke também atrai quase sempre coisas ruins,mas salva todo mundo.
Momoko Koigakubo (恋ヶ窪桃子 Koigakubo Momoko?)
Dubladora: Kumi Sakuma
Melhor amiga de Satsuki, está na 6ª série, é inteligente, bonita e é sensitiva. Ajuda muito os amigos, apesar de que a primeira aparição ter sido um tanto assustadora. Quando a Satsuki esta em perigo, o espírito da mãe se incorpora no corpo da Momoko e a ajuda salvando a sua vida. Quando a Momoko volta a si não se lembra desse fato.
Hajime Aoyama (青山ハジメ Aoyama Hajime?)
Dublador: Takako Honda
Um menino pervertido com um péssimo hábito de espiar a calcinha de Satsuki. Assim que ela chega ela vira seu primeiro amigo na cidade. Gosta muito de Satsuki mas tem medo de passar por ridículo na frente dela ao dizer isso; o que ele não sabe é que ela também gosta muito dele. (Alguns dos episódios que mostram os seus sentimentos : Ep. 2 - Papel Vermelho- Papel Azul; Ep. 11 - A Boneca Enfeitiçada; Ep. 4- O Fantasma do Piano; Ep. 6 - O Fantasma das Crianças; etc...)
Reo Kakinoki (柿ノ木レオ Kakinoki Reo?)
Dublador: Makoto Tsumura
Melhor amigo de Hajime, é muito medroso e se considera um grande caçador de fantasmas. Assim como Satsuki, parece atrair fenômenos sobrenaturais. Gosta de Satsuki apenas como amiga, já que sabe os sentimentos de Hajime por ela.
Keiichirou Miyanoshita (宮ノ下敬一郎 Miyanoshita Kei'ichirō?)
Dublador: Kurumi Mamiya
Irmão de Satsuki, não se conforma com a morte da mãe e adora o fato de Amanojaku estar no gato Kaya, já que ele adora conversar com alguém e sempre se sente sozinho. É determinado, mas um pouco medroso.
Reiichirou Miyanoshita
Dublador: Takehiro Murozono
Engenheiro, pai de Satsuki e Keiichirou. Adora os filhos mas acha que eles ficaram um pouco estranhos por causa da mudanças.
Kayako Miyanoshita
Dubladora: Kotono Mitsuishi
Mãe de Satsuki, foi aluna da Escola Velha (Ep. 13 - A Maldição do Retrato) e exorcisava os fantasmas de sua escola. Escreveu um diário que ajuda Satsuki. Morreu há 3 anos de uma grave doença (Ep. 12 - A Enfermeira Fantasma)

[editar]Sucesso

[editar]Anime

Gakkou no Kaidan não é um dos animes mais famosos no universo otaku, mas aqui no Brasil fez bastante sucesso. Ele foi reprisado 6 vezes e até apareceu duas vezes no Votatoon, um programa popular do Cartoon Network onde os espectadores podem escolher um entre 2 programas populares do canal.

[editar]Jogos

O anime ganhou um jogo para Game Boy Advance, que foi lançando apenas no Japão. Nele, você tem a opção de escolher em ser uma menina ou um menino (nenhum desses personagens aparecem no anime). O objetivo do jogo é exorcizar os fantasmas que estão assombrando a escola. O sistema e o formato lembram muito os jogos da franquia Pokémon.

[editar]Fantasmas

Amanojaku
Ele é um fantasma que parece um dêmonio, possuiu o gato chamado Kaya que pertence a Satsuki e ao Keichiro, no inicio se mostra muito agressivo e malvado pois se alimenta do medo das crianças, mas no decorrer dos episódios começa a gostar das crianças e no fim da série ajuda as crianças a derrotar vários fantasmas (inclusive Ohma que por sua vez é o fantasma mais poderoso do anime). Ele foi aprisionado no corpo de Kaya quanto Ryo desenhou um círculo mágico, Hajime e Momoko fizeram fogo no meio do círculo e todos falando seis vezes as palavras: "Jaku Jaku vai dormir!". É um gigante preto e verde com longos cabelos vermelhos, uma coroa e com faixas e acessórios nos braços, além de uma enorme mandíbula e dentes afiados. (Aparece em quase todos os episódios como o gato Kaya).
Kutabe
Ele assombra uma escadaria próxima a escola, e realiza desejos, desde que sejam desejados no quarto degrau da escada. Porém, os desejos provocam uma tragédia ao mesmo tempo. Kutabe parece também ter alguma relação com a peça de teatro apresentada no episódio três. Tem o formato de um gato de luz que também pode aparecer como uma sombra gigante. (Aparece em: EP. 03 - A Escada Mal Assombrada).
Babasare
É um fantasma que aterroriza apenas crianças que sentem medo facilmente, o que significa que ele não aparece para adultos ou para crianças corajosas como Momoko. Ele sempre traz uma foice consigo e tem o poder de alterar a realidade. Ele foi um dos poucos que não foi exorcizado, apenas desapareceu. Pode alterar sua voz para a voz do pai ou da mãe da criança que vai assustar. Parece a morte, com um pano por cima de seu corpo esquelético, e carrega uma foice que pode cortar tudo. (Aparece em: EP. 06 - O fantasma das crianças, EP. 20 - O Espírito Vingador).
Hanako
É o fantasma de uma garota que costuma aparecer mais no lote quatro do banheiro feminino da escola velha. Ela usa roupas de menina e tem o cabelo azul bem escuro e os olhos azuis. Apesar de ser um fantasma, Hanako é inofensiva e só quer arrumar amigos. Ela também é bem pequena, fazendo o máximo para que o fantasma que toma-se seu lugar vá embora, como no Ep.02, já que ela danifica os sistemas sanitários da escola nova para chamar a atenção das crianças e fazerem elas prenderem o fantasma de Papel Vermelho e Papel Azul (akagami e aoigami).(Parece ser alguma garota que participou do ritual diabólico do episódio 15, mas, talvez, seu fantasma tenha aparecido quando a escola velha foi invadida pelos outros fantasmas. (Aparece em: Ep.01 - O Espírito do Mal, Ep.02 - Papel Vermelho ou Papel Azul, Ep.13 - A Maldição do Retrato).
Mary, a Boneca
Uma entidade maligna que se apresenta na forma de uma empoeirada boneca de porcelana e persegue Satsuke no décimo primeiro episódio, perguntando se Satsuke quer brincar com ela, ligando para todos os lugares onde ela está e dizendo onde está e que já está chegando perto, na escola, ligou para todos os telefones e celulares de lá. O professor de Satsuke percebe que ela está os atormentando então leva eles pro Templo das Bonecas, onde ficam as bonecas dos entes queridos, lá, Mary tomou conta de todas as bonecas e passou a comandá-las. Satsuke não conseguiu exorciza-la, e o Diário não aparece nesse episódio. Mary é muito poderosa, e pode matar qualquer um, mas não parece realmente maligna, porque quando o pano que Satsuke usou para limpá-la cai do bolso, Mary se lembra de Satsuke limpando a bochecha dela, Mary manda os brinquedos libertarem Satsuke usando a desculpa de que ela não está gostando nem um pouco da brincadeira de que estavam brincando: Brincando de arrancar pedaços de Satsuke, porque seus donos arrancaram seus pedaços. No especial de Natal é revelado que Mary era da mãe de Satsuki, mas Amanojaku, da 1ª vez, possuiu a boneca, mas ela continuou viva quando ele adormeceu. (Aparece em: EP. 11 - A Boneca Enfeitiçada)
Akane
É o fantasma de uma menina chamada Akane, que era uma locutora de rádio da escola velha, e em uma de suas locuções em um certo dia, ela teve uma parada cardíaca e morreu. Tempos depois ela voltou como um fantasma que era meio digital (já que as vezes saia da TV que tinha na sala de rádio, mais Kayako a aprisionou em um microfone da sala de rádio, fazendo ela dormir. Passou 28 anos e o microfone já velho se enferrujou e quebrou, libertando o fantasma de Akane. Sua maldição era que toda vez que alguém ouvia a sua voz (com a contagem regressiva que fazia) morreria no pôr-do-sol do mesmo dia, mais como ela tinha acabado de acordar, ela não matava ainda, mas ela havia recuperado forças. Para fazer ela dormir, Satsuke(sem poder contar com a ajuda do diário)e quase sendo enforcada pelo fantasma(pois só havia as duas na sala), percebeu que na contagem regressiva de Akane para o pôr-do-sol ela pulava os números que tinham o número 4(número da morte de acordo com as palavras de Amanojaku, por vir do japonês "Shi", sendo assim uma superstição, assim como o 13 nos EUA), então Satsuke pensou que deveria repetir o número 4 várias vezes e repitiu, e Hajime que tinha ido para a escolha velha para perseguir Amanojaku e saber como derrotar Akane, com a ajuda da Sra. Matsushima que arrebentou a porta da sala (pois Akane tinha trancado ela), tocou o sino que mostrava o fim da locução de rádio quando Akane estava desaparecendo, destruindo-a de vez. (Aparece em: Ep.18 - A Voz da Morte).
Shizuko
É o fantasma de uma mulher que ia se casar, mas foi atropelada e morreu num cruzamento de trem, passou a fazer coisas horríveis a todos que passam por lá, porque ninguém achou sua aliança. Ela assombrou Momoko, a fazendo adoecer e quase morrer. Tudo tendo a ver com uma foto que Ryo tirou lá, quando revelada, a foto apareceu com uma mão no ombro de Momoko. A situação dela piorava quanto mais Shizuko aparece na foto. Momoko a permitiu dormir em paz quando teve uma visão e encontrou sua aliança no táxi de quem a matou. Quando Shizuko teve sua aliança de volta, matou o taxista no mesmo cruzamento e tirou sua imagem da foto de Momoko. Com certeza, o fantasma com uma das histórias mais tristes do anime. Ela tem uma ligeira aparência com Samara de O Chamado. (Aparece em: Ep.14: O Fantasma das Estradas)
O Olho das Trevas
Uma poderosa entidade maligna que aparece na forma de uma garota chamada Shinobu e provoca outras garotas a participarem de perigosas simpatias para realizarem desejos, que acaba custando suas vidas. As meninas ao tentarem desistir do juramento de Sangue eram apagadas de sua existência (Como se todos tivessem esquecido da existência delas, e elas também sumiam).O ritual era que exatamente as duas da manha falar as palavras e depois jogar duaas pedras curvas na frente do seu quintal. Satsuki ia fazer o ritual para apagar sua existência, mas Amanojaku a impediu, avisando que iria apagar sua própria existência. Shinobu quando está prestes a pegar sua vítima ela abre sua boca de onde sai um olho, se a vítima olhar para esse olho ela morre. Shinobu na verdade foi colega de classe da mãe de Satsuki, que desapareceu misteriosamente. Provavelmente, a responsável pela morte de Hanako.Para faze-la dormir tem que amarrar ela em um fio vermelho(no caso Satsuke pintou uma corda no espelho)e fazer uma luz forte como o Sol(Satsuke usou uma câmera). (Aparece em: EP. 15 - Ritual Diabólico, EP. 20 - O Espírito Vingador)
Da Vinci
É o fantasma de um professor de artes da escola velha obcecado por Leonardo Da Vinci (e por meninas lindas), mais tão obcecado, que acabou se matando com uma forca em seu pescoço no meio da sala de artes. Depois de 28 anos ele voltou para se vingar de todos e principalmente de Kayako, ele acabou virando uma caveira com roupas de artista, cujas pinturas que pintava eram capazes de sugar a existência do ser que havia sido pintado para dentro da pintura, depois que ele acabava de pintar, seja vivo ou fantasma, forçando os fantasmas se aliarem aos humanos para colocar Da Vinci em seu sono mental. Da Vinci também sempre pintava suas "obras de artes" colocando elas em cima de uma cadeira com uma corda amarrado no pescoço (do jeito que ele morreu), para que se a vítima fugisse, ela cairia e morreria enforcada, mais ele recusou pintar Kayako, pois achava que ela não merecia uma honra daquelas e sim merecia ser pintada, mas mesmo assim Da Vinci parecia ser muito inteligente para ter entrado dentro da pintura para tentar escapar de Kayako e de Satsuke. Da Vinci tenta pintar Momoko, mas na sua ultima pincelada, Satsuke acendeu dois incensos na frente dele e Kayako falou 3 vezes: "Da Vinci deve sorrir dentro do quadro", o aprisionando dentro de todos os quadros que ele havia pintado e salvando Momoko. Em versão estadunidense, Hajime diz no episódio desse fantasma: "This is a Pervy Ghost", traduzindo para o português (Brasil): "Esse é um fantasma tarado (ou pervertido traduzindo ao pé da letra)". (Aparece em: Ep.13 - A Maldição do Retrato).
Ohma
O pior espírito ele pode controlar tudo a sua volta, pessoas e espíritos, também pode acordar os espíritos adormecidos tudo isso com o poder das trevas. Ele adormece quando Satsuki usa o diário, prendendo-o em um sino, mas Satsuki adormece Amanojaku junto. Parece um gigante preto, azul e cinza com chifres, dentes grandes, garras afiadas, muito musculoso, com cabelos brancos, olhos negros e uma enorme cauda de estegossauro. (Aparece em: EP. 20 - O Espírito Vingador)
Teki-Teki
É um fantasma que assombra a escola velha, usa um velho lençol branco sobre o corpo (como o de um cabeleleiro), tem o corpo azul, olhos enormes e está sempre segurando uma tesoura enorme na mão esquerda e na outra mão ele segura uma foice que ele usa para cortar o pescoço de suas vítimas. Para não ser atacado por ele, Ryo lembra no ultimo segundo que ele e os outros tinham que se jogar no chão. Não teve ainda seu episódio próprio, mas é muito poderoso suspeita-se que quando estava vivo era um cabeleleiro que aconteceu um terrivel acidente em seu trabalho. (Aparece em: Ep.1 - O Espírito do Mal, Ep.20 - O Espírito Vingador).
Cachorro com cara humana
É um fantasma com corpo de cachorro e rosto de pessoa. Ele só aparece resmungando e reclamando que está desapontado, mas parece ser inofensivo.Diz uma lenda japonesa que ele aparece para as pessoas depois que elas passam do horário para jogar o lixo.
Ninomiya
É um fantasma em forma de estátua que assombra a escola velha. Assim como a Hanako e o Cachorro, ele também é inofensivo. Seu nome é derivado de uma importante figura da educação japonesa, Sontoku Ninomiya.
Papel Vermelho ou Papel Azul (tambem chamado de akagami e aoigami no episódio 20)
É um demônio que assombra banheiros(que aparece em forma de uma mão), sempre perguntando às suas vítimas se elas querem papel vermelho ou papel azul. Ambas as alternativas são mortes horríveis: o Vermelho ele te expreme fazendo o sangue jorrar no teto deixando tudo vermelho, o Azul te estrângula até você ficar azul. Caso você fale outra cor ele irá puxá-lo para o outro mundo(como o Hajime falou amarelo, e foi puxado para outro mundo de dentro da privada).Para aprisiona-ló, Satsuke e Momoko usaram uma garrafa de leite que acharam no banheiro, desenharam o símbolo da porta do templo sagrado com uma caneta vermelha, usaram as lágrimas de Satsuke(por que Hajime iria ser levado para outro mundo e Satsuke não queria) e falaram as palavras 3 vezes: "Venha até a superfície e limpe as impurezas" e depois falaram mais 6 vezes: "Suba até a superfície" aprisionando o dêmonio na garrafa e fechando a garrafa com o desenho. (Aparece em: Ep.02 - Papel Vermelho ou Papel Azul, Ep.20 - O Espírito Vingador ).
Fantasma do Piano
É o fantasma do famoso compositor Ludwig Van Beethoven, que mata suas vítimas tocando a música “Für Elise” quatro vezes para elas. Mesmo que a vítima tente fugir, o Fantasma do Piano fará de tudo para que ela ouça a música. Para perseguir Satsuke, ele tomou controle de todos os aparelhos da casa dela, tocando no telefone, na televisão, no rádio e na caixa de musica. E tambem conseguiu persegui-la usando o piano como forma de locomoção. Para ser exorcizado, Momoko chamou o espírito da mãe de Satsuke e aprisionou o fantasma em um metronomo.(Aparece em: EP. 04 - O Fantasma do Piano).
Enfermeira Fantasma
Essa enfermeira avisa às pessoas que vão morrer em breve para que elas possam falar com seus entes queridos pela última vez. No início do episódio, Satsuke suspeita que a enfermeira que fazer algum mau para o Keichiro(mas, na verdade, é um espírirto bondoso). Para derrotá-la eles falaram "O Paciente está Curado" duas vezes. (Aparece em: EP. 12 - O Fantasma da Enfermeira).
Bola de Neve
É uma coelha morta que fora trazido à vida novamente através de magia negra por Mioh, a tratadora de animais da sala de Satsuke. No entanto, o encanto também fez que ela se transformasse num monstro assassino durante a noite. Mioh a parou, jogando nela o boneco de Bola de Neve que ela mesma tinha feito e repetindo as palavras mágicas, ele não foi exorcizado, só voltou a morte. Em forma monstruosa, é um coelho gigante preto com barriga vermelha, garras e olhos roxos. (Aparece em: EP. 09 - O Coelho Fantasmagórico,EP. 20 - O Espírito Vingador).
Yuki
É o fantasma de uma menina que havia morrido no Lago Bloodstain (Traduzido para a versão do anime no Brasil: Lago de Sangue/Traduzido ao pé da letra: Lago Mancha de Sangue) e aterroriza os humanos porque sua mãe (que trabalhava na pousada de Myuki)a abandonou, e Yuki ficou esperando pela sua volta, então acabou caindo no lago e se afogando. Ela é sempre acompanhada pelo tilintar de um sino, e pode criar nevascas. Ela se passou por prima de Satsuke e Keiichiro, e tentou convence-los de que Myuki , a verdadeira prima deles havia morrido e estava tentando matar eles. No fundo, Yuki é muito sozinha e só quer alguém do lado dela, por isso tentou matar Miyuki a jogando no lago. Para exorcizá-la, eles deram as mãos e formaram um circulo em volta do anuncio de jornal com uma foto dela e a noticia de sua morte e repetiram 9 vezes: "Vá com a neve, descanse com a neve".Ela também tem o poder de comandar animais empalhados.(Aparece em: EP. 17 - O Fantasma da Neve).
Harpia
É um demônio que atrai pessoas perdidas para o Rio Estige, um lugar que serve de passagem para o mundo dos mortos, e então as obriga a entrarem no barco em direção ao Estige. Quando a pessoa se recusa a ir para a fila do barco ela se transforma em uma criatura grande e assustadora é toda enrrugada de pele verde e com dois chifres na cabeça. (Aparece em: EP. 08 - O Site dos Mortos).
Os Fantasmas dos Espelhos
São espíritos maus que vivem no universo do espelho. Eles são capazes de copiar a forma de qualquer pessoa com exceção dos olhos, forçando-os a usar óculos como disfarce. Foram exorcizados quando Satsuke criou um reflexo infinito refletindo o espelho da sua mãe no grande espelho de da Escola Velha. (Aparece em: EP. 07 - Os Fantasmas do Espelho).
O Túnel Fantasma
Um túnel antigo da cidade que abriga fantasmas de pessoas que morreram lá dentro. Esses fantasmas conseguem drenar a energia vital de qualquer pessoa que entrar no túnel sem proteção. Eles são tão poderosos que nem mesmo a mãe de Satsuke conseguiu exorcizá-los. Aqueles que entram são levados para outro mundo, e lá, vêem as lembranças do espírito de um taxista, que suga a energia vital deles para poder rever as lembranças. Foram salvos da mesma maneira que do Fantasma do Piano, Momoko falou com a mãe de Satsuke e descobriu que o único jeito de sair de lá era quebrando a ilusão de uma lápide que existia lá. Conseguem fugir, mas não exorcizar os fantasmas de lá.(Aparece em: EP. 10 - O Túnel Fantasma).
Boneco de Anatômia
Aparentemente ele ganhou vida quanto surgiram aparições dos fantasmas na Escola Velha

[editar]Gakkou no Kaidan SP

Uma segunda temporada chamado Gakkou no Kaidan SP foi lançado,com os fantasmas do anime apresentando o filme. A temporada era cheia de histórias curtas.Os fantasmas que apresentam o filme são Hanako,Ninomya,O Cachorro de Cara Humana,Boneco de Anatomia,A Mulher da Boca Rasgada,Bola de Neve e Fantasma do Piano.
Boneca Fantasma Uma boneca japonesa misteriosa que assombra uma menina.Aparece na 6ª história.
Demônio do Templo Aparece na 7ª história.É um demônio com uma roupa branca,longos cabelos pretos e pele morta,que persegue uma garota em um antigo templo budista.
Mulher Fantasma Aparece na 3ª história.É um espírito de uma mulher que persegue um menino em um acampamento de verão.O menino pensa que foi um sonho,mas a existência do fantasma é comprovada quando no final eles encontram a marca de uma mão preta na perna do menino.
Cabeças Fantamas Aparecem na 8ª história.São três cabeças flutuantes de pessoas que morreram decapitadas.Não se são boas ou más.
Cabeça Maligna Aparece na 12ª história.É uma cabeça flutuante verde,que persegue um homem quando ele está voltando para casa.No final,ele pensa que foi um sonho,mas é revelado que o fantasma é real.
Mãe e Filho Aparece na 1ª história.Os espíritos de uma mãe e seu filho que aparecem no cemitério de uma casa abandonada.
Esqueleto O esqueleto que aparece na abertura do anime.Um menino fica preso em uma dimensão paralela e é perseguido por um um esqueleto.Aparece na 4ª história.
Velha Uma senhora fantasma que aparece na 13ª (última) história,e fica ligando toda hora para um homem.
Fantasma da Casa Aparece na 11ª história.Uma mulher que morreu em um quarto de uma casa,uma família se muda para casa,e a menina vê a marca de uma cara no teto,de noite,o espírito aparece e tenta sufocar a menina.

[editar]Mensão no diário-fantasma

Amanojaku: 25 de março: Eu vi o demônio do outro lado, fizemos um feitiço para ele em um círculo mágico dizendo: Jaku, Jaku vá dormir! Depois ele foi para a camporeira no topo da montanha e dormiu em um sono mental.
Papel Vermelho/Papel Azul: 11 de novembro: Eu vi papel vermelho e papel azul, você tem que desenhar em um papel com tinta vermelha o símbolo da porta do templo sagrado e colocar em cima de uma garrafa e depois dizer as palavras mágicas e usar água para purificar. As palavras mágicas são: suba até a superfície e limpe as impurezas!
Obs: se você escolher qualquer cor além de vermelho e azul você será arrastado para o inferno e nunca mais poderá voltar.
Kutabe: 12 de novembro: Eu coloquei o fantasma de Kutabe para dormir em sono mental na estátua de Jizo colocando um feitiço nele dizendo as palavras mágicas. É um fantasam violento que reside no quarto degrau da escada e faz com que as palavras ditas se torne realidade. As palavras mágicas são: fantasma de Kutabe seja destruído e desapareça.
Fantasma do Piano: 8 de agosto: Eu fui perseguida pelo fantasma do piano, eu já tinha escutado a música Für Elize 3 vezes se escuta-se mais uma vez iria morrer. Coloquei o fantasma do piano para dormir usando um metrônomo e dizendo as palavras mágicas: Fantasma do piano deve voltar a dormir! Depois ele ficou preso no metrônomo e dormiu em sono mental.
Velocista: 5 de outubro: No exato dia dos esportes as 4:44 da tarde as pernas do aluno que correndo na pista 4 foram cortadas. Para o fantasma voltar ao sono mental o corredor da pista 4 deve chegar em primeiro lugar e dedicar a vitória ao fantasma. Assim ele voltará ao sono mental.
Babasare: 8 de dezembro: Tive que ficar sozinha em casa porque meus pais viajaram para a reunião da cidade. Babasare apareceu na casa de Mio, eu fui lá e gritei: Saia Babasare! 3 vezes e coloquei ele para dormir no altar.
Fantasamas do Espelho: 7 de julho: Os fantasmas do espelho tomaram conta da cidade. Para colocar eles para durmir ponha um espelho diante de um grande espelho criando um reflexo infinito de espelhos. Há muito tempo se acreditava que colocar e espelhos de frente um para o outro leva-se ao mundo dos demônios. Se abrirmos a porta para o mundo dos demônios resgataremos as pessoas que estão trancadas dentro do espelho.
Da Vinci: 29 de junho: Eu fiz Da Vinci, o espírito do mal dormir no meu quadro. Mas, se alguem desenhar um quadro igual ao meu Da Vinci será libertado. Estou preocupada porquê muitas criancas podem querer pintar o prédio da escola... O encanto para fazê-lo dormir é: Eu o rodeei com insensos e disse: "Da Vinci deve sorrir dentro do quadro" três vezes.
1 de novembro: Eu fiz Da Vinci dormir mais uma vez com a ajuda de uma garota mistériosa que se parecia muito comigo. Me senti muito próxima à ela. Tenho certeza de que nos reencontramos de maneira inesperada...
Oma, o espírito vingador: Os Kamiyamas fazem dormir espíritos malignos que asombraram essa área à gerações. Eu como filha dos Kamiyamas tive meu maior teste lutando contra Oma, o espírito vingador. A maioria dos fantasmas não revivem sem que seus locais de descanço sejam perturbados. Mas Oma tem o poder de reviver com sua energia do mal mesmo que o tenham feito ele dormir. Porquê ele é um espírito malígno que manipula tudo a sua volta. Dizem que Oma pode reviver outros fantasmas e controlá-los também.
O jeito de fazer ele dormir é: Eu o rodeei com tochas de fogo, disse o encanto com todo o meu poder espiritual de médium e fiz ele dormir dentro do sino do templo.
Palavras mágicas: Espírito do mal, que vive de rancor descance agora!





Hey, você!! Sim, você mesmo!! Está entediado desse papo de "Vamos viver numa vida tranquila"? Quer algum toque fantasmagórico na sua vida? ENTÃO ASSISTA Histórias de Fantasmas!

Um ótimo Anime que fala sobre uma garota chamada Satsuki, que muda de cidade após sua mãe falecer, ela conhece uma escola estranha que se parece antiga, devido a estrutura e aos rumores de que milhares de fantasmas habitam naquele prédio, foi construida uma escola nova ao lado, graças ao destino, Satsuki e seu irmão casula Ketyro conhecem novos amigos. Ryo, um grande pesquisador sobre acontecimentos sobrenaturais, Radime, um grande tarado por calsinhas da Satsuki, e Momoco, uma menina estranha e misteriosa que também serve para a mãe de Satsuki se comunicar com ela através do corpo de Momoco. Juntos eles irão colocar todos esses fantasmas para dormir, e para isso, usarão o Diário Fantasma, um diário que fala sobre quase todos os fantasmas do anime, como derrotá-los e outras informações, esse diário pertencia a avó de Satsuki e Ketyro.

Imagens de Gakko no Kaidan (Histórias de Fantasmas)



A escola velha ataca novamente


Da esquerda pra direita estão Momoco, Ryo, Satsuki, Radime, e sentado está Ketyro

O fantasma de Tanako vive no banheiro feminino da escola velha, ela sempre aparece na 4ª port ada direita pra esquerda.

Isso prova que Momoco não é nada normal, como se alguém desse anime fosse ter alguma coisa normal na vida

Satsuki não terá descanco desses fantasmas até que ela aprisione todos devolta na escola velha.

PS: Os nomes podem estar errados, eu escrevi do modo que eu escuto.

História

O anime se trata da vida de Satsuki Miyanoshita (personagem principal), e de seu irmão, Keiichirou Miyanoshita.
Eles mudam para a cidade natal de sua falecida mãe, e no primeiro dia de escola eles descobrem que a escola antiga, que fica proxímo à escola atual, é assombrada, e a mãe deles fora responsável por exorcizar os fantasmas que assombravam essa escola. No primeiro episódio eles prendem um fantasma (acidentalmente) no corpo de seu gato Kaya chamado Amanojaku pórem até o último episódio o fantasma se mostra muito carinhoso e sempre ajuda os irmãos e seus amigos a vencerem os fantasmas malignos que passa em seu caminho, mesmo que muitas vezes de má vontade e outras prefere não ajudar diretamente, apenas dando dicas. A mãe de Satsuki registrou todas as suas experiências em um diário para que um dia, se os fantasmas fossem soltos outra vez, alguém pudesse enfrentá-los. Ironicamente, os fantasmas voltaram, e agora é o dever de Satsuki exorcizar esses espectros diabólicos de uma vez por todas.
Satsuki faz amizade com personagens bem peculiares: Hajime, um garoto com um pervertido passatempo de espiar a calcinha de suas colegas de classe; Momoko, uma aluna da 6ªsérie com poderes mediunícos; e Reo, um amigo do Hajime com uma obsessão por fenômenos paranormais.Com o passar da série, eles vão descobrindo vários mistérios: tanto da vida da mãe de Satsuki, quanto o mistério da "escola assombrada".
No último episódio, houve um final um tanto estranho (Amanojaku se liberta, Satsuki não namora com Hajime nem nenhum dos dois mostra que se gostam, por exemplo). Há muitos boatos improváveis sobre uma segunda temporada, mas o anime além de ter 10 anos de criação, não fez um grande sucesso no Japão,O contrario dos países Americanos no qual a série faz sucesso até hoje.

Histórias de Fantasmas (学校の怪談 Gakkō no Kaidan?, Literalmente Histórias de Fantasmas da Escola), é um anime de 20 episódios, criado em2000, pelo estúdio Aniplex e o Estúdio Pierrot, para a Fuji Television, baseado em uma série de livros de Toru Tsunemitsu. Em outubro de 2005, foi exibido pelo Cartoon Network para toda América Latina...